Leia mais: http://www.dedodeouro.net/2007/12/colocar-o-titulo-do-post-antes-do-nome-do-blog.html#ixzz1YteLcrA5

Páginas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 30 de agosto de 2009

A suína e o nosso seminário

Apesar da "suína" ainda continuar por aqui, voltamos ao trabalho. Com muitos cuidados e pouca frequência das crianças na primeira semana.
Elaborando o calendário de reposição tivemos que cancelar nosso seminário, pois avaliamos que os professores das outras escolas não conseguiriam participar, uma vez que precisamos usar todos os dias passíveis de serem dias letivos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Letra cursiva

Eu gostaria de entender a necessidade que vários professores da educação infantil tem de ensinar às crianças de cinco anos a escrever com a letra cursiva! Às vezes até às de quatro anos!!!
Como eu gostaria de conhecer as razões desses educadores e dialogar sobre isso!!!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desenho infantil II


video

Desenho infantil I

Para exercer a minha função de coordenadora pedagógica necessito entrar nas salas de aula e observar as crianças trabalhando. É como se eu estivesse coletando dados para uma pesquisa.
Então, o trabalho que realizamos na escola tem feito, há algum tempo, com que eu pense algumas coisas a respeito do desenho das crianças.
Entre outras questões...
Quais e como as características da prática pedagógica da professora intervêm no processo de constituição do desenho infantil? Essa pergunta tem circulado na minha cabeça.
Voltei a estudar Vygotsky... para aprender mais a respeito das relações entre imaginação e realidade e tive a felicidade de entrar para um grupo de pesquisa sobre desenho infantil.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

No fim das contas...

...Cinco semanas de recesso! Pois a gripe suína em Niterói não nos deixa voltar ao trabalho!
Como será que as mães e os pais estão lidando com esta situação? Refiro-me ao fato das crianças estarem casa durante o dia inteiro...

Mas é necessário que assim seja, sabemos todos.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009