Continuação da Agenda de Trabalho...
A documentação do trabalho realizado com as crianças conta ainda com a escrita de um Diário de Campo. Nele a professora registra impressões, dúvidas, questões, acontecimentos, observações... referentes ao dia-a-dia vivido com as crianças e pelas crianças. Ele pode ser uma importante base para a readação dos relatórios avaliativos semestrais de cada aluno. A elaboração deste diário é uma atividade nova e recente no processo pedagógico e formativo que vivemos. A relação da professora com este documento de trabalho depende, portanto, desse processo formativo. Tal processo formativo, por sua vez, é dialeticamente dependente tanto das pessoas nele envolvidas como das estruturas administrativas e funcionais com as quais e pelas quais efetivamos o trabalho.
domingo, 4 de abril de 2010
Diário de Campo
Marcadores:
avaliação,
conhecimento,
currículo,
educação infantil,
formação docente,
prática pedagógica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário