Leia mais: http://www.dedodeouro.net/2007/12/colocar-o-titulo-do-post-antes-do-nome-do-blog.html#ixzz1YteLcrA5

Páginas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ex-E.T.: As crianças e a sociedade


Foi o Geografia da Infância quem me apresentou a este fofíssimo E.T. Ele é personagem de um vídeo extremamente interessante criado por quatro estudantes da Ecole Supérieure des Métiers Artístiques. Com ele podemos pensar a respeito da nossa prática pedagógica nas salas - com as crianças - e com as professoras, também. Podemos pensar, por exemplo,  nas cerca de vinte crianças que, anualmente, "passam" pela vida profissional de uma professora e nos perguntar como, com este meu saber docente, eu contribuo para a constituição de crianças "conformadas" num ofício de aluno, camuflando e/ou expurgando a criação, o pensamento inquiridor, a reflexão... Como meu saber-fazer docente inclui o pensamento rebelde, inconformado, questionador, que ousa "sair da linha de produção"?
Clique aqui e veja o vídeo no YouTube.

Um comentário:

Léa Paraense Serra disse...

É fofíssimo mesmo. Assisti (mos - meu filho e eu -) por sua sugestão no GOOGLE +

Abraço.